Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública irá explicar a comunidade nova delimitação e denominação dos bairros do município

Zé destaca que, há vários anos, como parlamentar e presidente da UAME, via a necessidade da criação de novos bairros e, para tanto, foi feita a solicitação no Plenário da Casa em janeiro do ano passado, oportunidade em que ocorreram as assembleia públicas presididas por ele, por determinação e decisão da comunidade, que decidiu pela criação de mais 23 novos bairros, aglutinando, desta forma, novos loteamentos, ou seja, um trabalho que há mais de 20 anos era esperado por parte da população.

“A realização da Audiência Pública se faz necessária para que se possa mostrar o trabalho realizado por este parlamentar e presidente da UAME para a comunidade em geral, ou seja, a denominação e a limitação de cada bairro juntando com os demais já oficializados”.

Para a Audiência Pública serão convidados, além da comunidade, o procurador do Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual, Poder Executivo, através das Pastas de Obras, do Departamento Técnico e do Planejamento, a RGE, Corsan, as companhias telefônicas móvel e fixa, empresa de transporte coletivo, IBGE, os presidentes das Associações de Moradores, CORREIOS, PROCON e as universidades locais, para demonstrar como ficará o novo mapa oficial do município.

“Todo esse trabalho desenvolvido por este parlamentar e presidente da UAME, com os demais apoios e parcerias vai, com certeza, dar agilidade aos cidadãos em relação aos novos CEP´s que estão sendo implementados, como a prefeitura municipal onde os moradores vão ter de forma definitiva a definição de seu bairros”, pontua Zé.

Satisfeito com os resultados dos trabalhos, numa ação que iniciou em 2014, Zé da Cruz destaca que foram formados 23 novos bairros no município, o que regularizou as denominações, como da criação das associações de moradores que passam, a partir de agora, a desempenhar um importante papel ao levar as reivindicações dos moradores para os dois Poderes Públicos do município, como outros departamentos.

“Teremos, a partir de então, 55 bairros junto ao município de Erechim, com suas Associações de Moradores em dia e aptos para buscarem recursos, como participarem efetivamente das reuniões do Orçamento Participativo na busca de suas reivindicações”.

“Nesta caminhada, iniciada no ano passado, e com resultados significativos, não inventamos a roda, mas possibilitamos a regularização de vários bairros. Estamos satisfeitos com o final dos trabalhos e seus resultados obtidos, um trabalho que valoriza, sem sombras de dúvidas, o Poder Legislativo local”, finaliza.