Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Área do Daer poderá abrigar Centro Administrativo Municipal

Área do Daer poderá abrigar Centro Administrativo Municipal

Na última quarta-feira, a presidente do Poder Legislativo, Ana Oliveira (MDB), participou de audiência com o secretário estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, juntamente com o prefeito Paulo Polis, o secretário geral de governo Edgar Marmentini e o deputado estadual Gilberto Capoani. Na ocasião, foi tratada a demanda da vereadora em relação a possibilidade de que a área do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) seja cedida ao município. A ideia é utilizar o local, na Avenida Sete de Setembro, para criar um Centro Administrativo. Já o espaço do Daer localizado na Rua Santa Catarina seria ocupado pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau).

Para Ana, é de fundamental importância que Erechim busque este espaço para unificar as secretarias municipais, já que atualmente muitas delas estão distribuídas em salas alugadas. ''Encaminhamos, ainda no início do mandato, esta demanda ao Daer e ao secretário Juvir, e queremos concretizar esta parceria com o governo estadual'', enfatizou Ana, corroborada pelo prefeito. “Esse é um sonho antigo que, esperamos um dia venha a se concretizar, unificando secretarias de Governo e facilitando o atendimento aos nossos cidadãos”, disse Polis.

A comitiva erechinense aproveitou a oportunidade para abordar a questão das ligações asfálticas na Região do Alto Uruguai, através de convênio entre os municípios de Barra do Rio Azul, Aratiba e Erechim, com aporte do estado, através do Daer.

registrado em: