Araújo sugere lei que concede bonificação no IPTU aos proprietários de terrenos com abrigos de ônibus
Não são poucos os locais no município que necessitam de instalação de abrigos de ônibus. Em muitos pontos, os usuários do transporte coletivo não contam com uma estrutura que os proteja das intempéries, ficando expostos à chuva, aos raios solares e ao frio. Há no município, contudo, uma grande resistência por parte de proprietários de terrenos – com ou sem residência – sobre a instalação deste abrigos em frente a suas casas e estabelecimentos comerciais.
A partir deste problema, o vereador Claudemir de Araújo (PTB) apresentou, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (18), uma sugestão de projeto de lei em que propõe a concessão de bonificação 15% de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e 10% de desconto na Taxa de Lixo aos proprietários dos terrenos onde estão e/ou serão instalados abrigos de ônibus. O pedido foi aprovado por unanimidade entre os edis e será encaminhado à Prefeitura.
O parlamentar afirma que este projeto tem como objetivo atender às pessoas que dependem do transporte coletivo, bem como fazer justiça com os proprietários de terrenos e/ou residências que são afetados com a instalação dos abrigos. “Pensando em todas as partes envolvidas, sugiro neste meu projeto que todas as propriedades afetadas com isso tenham descontos em seu IPTU e na Taxa de Lixo. Somos sabedores que, de uma forma ou outra, estão contribuindo para o bem-estar da população e andamento de nossa cidade”, avalia Araújo.






