Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Araújo solicita criação de local para recolhimento de equipamentos eletrônicos

Araújo solicita criação de local para recolhimento de equipamentos eletrônicos

Em proposição aprovada em Plenário, vereador Claudemir de Araújo requer da municipalidade, a criação de um local específico para o recolhimento de equipamentos eletrônicos junto ao município.

Iniciativa vem somar-se com a do vereador Luiz de Brito em outra legislatura, quando apresentou Projeto de Lei Sugestão, sugerindo ainda, naquela oportunidade, o uso do local em que a prefeitura usa atualmente para o recolhimento que acontece duas vezes por ano, ou seja, o antigo curtume localizado próximo do Parque Municipal Longines Malinowski.

“Presente solicitação se faz necessária, pois um local fixo para o recolhimento de equipamentos eletrônicos seria de extrema importância. A campanha que já é realizada é muito boa, mas muitas pessoas não querem guardar os equipamentos que não lhe servem mais, pois acabam ocupando espaços destro de casa que poderiam ser utilizados de outra maneira e, desta forma, acabam jogando fora em lixeiras comuns ou, em muitos casos, na beira de estradas ou córregos, o que acaba causando danos irreversíveis ao meio ambiente”, alerta.

Em outra proposição solicita a municipalidade a alteração da alíquota do IPTU de 0,50% para 0,40% e do terreno baldio de 2,5% para 1,5% e das incorporadoras de 1% passe para 1,5% estabelecidos no Código Tributário Municipal.