Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Araújo e Mario Rossi solicitam aumento de um padrão nos vencimentos dos servidores municipais

Na última sessão ordinária, os vereadores Claudemir de Araújo (PTB) e Mario Rossi (MDB) solicitaram ao Poder Executivo a elaboração de um projeto de lei complementar referente aos servidores municipais. Os parlamentares sugerem que seja concedido o aumento de um padrão nos vencimentos dos servidores que se encontram nos padrões de 6 a 12, com o objetivo de atender ao princípio constitucional da isonomia. O pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Conforme relatam os parlamentares, recentemente, foi concedido o aumento de padrão a algumas categorias funcionais – agente de trânsito, fiscal de transporte de passageiros e operador de rádio e telefonia. “As categorias funcionais de níveis mais baixos ficaram defasadas em seus vencimentos, que a cada aumento diferenciado ficam prejudicadas e com salários com poder aquisitivo cada vez menor”, afirmam.

Essa diferença no tratamento entre categorias, segundo Araújo e Mario Rossi, tem sido comum no Poder Executivo ao longo dos anos, o que implica em um prejuízo constante às categorias mais baixas. “Pela Constituição, todos os servidores têm os mesmos direitos, bem como a revisão geral deve ser feita para todos, e estes aumentos diferenciados, além de prejudicar os servidores, abalam a credibilidade do ente público perante os colaboradores que se sentem desmerecidos”, completam os vereadores.

registrado em: ,