Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado reajuste dos salários dos servidores do Legislativo e subsídios dos agentes políticos

Aprovado reajuste dos salários dos servidores do Legislativo e subsídios dos agentes políticos

Com a contrariedade do vereador Leandro Basso, vereadores aprovaram os Projetos de Lei Legislativo, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos e salários dos servidores do Poder Legislativo e dos subsídios dos agentes políticos do município.
Com relação ao PL de número 003/2015, é concedido reajuste de 7% aos servidores do Poder Legislativo, aplicados sobre os vencimentos e vantagens percebidos, sendo o índice de reajuste aplicado composto por revisão salarial geral anual, conforme Artigo 37, inciso X, da Constituição Federal, de 6,41% e reposição salarial de 0,59% a título de aumento real. Concessão será a partir de 1 de março de 2015.
Correção é extensiva aos Cargos de Comissão, Funções Gratificadas, Gratificações de Serviços, Abonos e Estagiários remunerados existentes no Poder Legislativo.
Com relação ao PL 004/2015, é concedido reajuste de 6,46% nos subsídios mensais do prefeito municipal, do vice-prefeito, dos vereadores e dos secretários municipais, a título de revisão geral anual, conforme Artigo 37, Inciso X da Constituição Federal. Reajuste é calculado com base no IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial – IPCA-E do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE).