Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado o projeto do vereador Romildo Protetor que cria no município as “bocas de lobo inteligentes”

Aprovado o projeto do vereador Romildo Protetor que cria no município as “bocas de lobo inteligentes”

Foi aprovado por unanimidade, durante a sessão ordinária da última terça-feira (21), o projeto de lei de autoria do vereador Romildo Protetor (MDB) que cria no município as “bocas de lobo inteligentes”. A iniciativa tem como objetivo prevenir e minimizar os problemas causados por chuvas, através de uma caixa coletora instalada no interior dos bueiros com a finalidade de agir como uma peneira, permitindo a passagem da água e retendo materiais sólidos. A proposta foi subscrita pelo vereador Serginho Bento (PT), e agora será encaminhada ao Poder Executivo e passará a vigorar caso seja sancionada pelo prefeito.

Conforme explica Romildo, não são poucos os transtornos causados pelas bocas de lobo como atualmente estão configuradas, causando mau cheiro e propiciando a proliferação de doenças, além de animais como ratos e baratas. “A boca de lobo inteligente é um mecanismo que mantém o local fechado e que, ao receber o volume da água das chuvas ou de outra fonte, abre-se automaticamente, permitindo a vazão por completo, sendo que, também de forma automática, se fecha ao cessar a chuva”, detalha o parlamentar, destacando que, de acordo com o projeto, novos empreendimentos e loteamentos ficariam obrigados a instalar este novo equipamento.

registrado em: