Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado o projeto do vereador Fifo Parenti que cria o Calendário Oficial de Eventos de Erechim

Aprovado o projeto do vereador Fifo Parenti que cria o Calendário Oficial de Eventos de Erechim

Na sessão ordinária da última segunda-feira (4), foi aprovado por unanimidade o projeto de autoria do vereador Fifo Parenti (MDB), que institui o Calendário Oficial de Eventos no Município de Erechim. A proposta, que busca suprir uma carência no setor cultural da cidade, foi subscrita pelos demais parlamentares da bancada do MDB, Ana Oliveira, Jurandir Pezzenatto, Nadir Barbosa e Romildo Protetor. Após a aprovação no plenário da Casa Legislativa, o projeto foi encaminhado ao Poder Executivo para sanção do prefeito Paulo Polis.

Conforme explica Fifo, ter um calendário devidamente instituído e com atividades estruturadas tem uma grande importância para o município, já que traz maior planejamento e visibilidade para as diversas ações realizadas ao longo do ano. “O objetivo desta lei é regulamentar o registro e a divulgação de eventos públicos, além de reunir todas as comemorações e datas importantes ligadas ao município e ao cotidiano dos munícipes”, detalha o vereador, ressaltando que tal iniciativa ainda servirá para ampliar a divulgação, fomentar o turismo e enaltecer ainda mais eventos culturais, momentos históricos, festas tradicionais, mostras artísticas, atividades que estimulem práticas esportivas, religiosas, étnicas e educativas, entre outras.

registrado em: