Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovadas moções do vereador Romildo Protetor em repúdio a atos de violência contra animais

Aprovadas moções do vereador Romildo Protetor em repúdio a atos de violência contra animais

Na sessão ordinária da última segunda-feira (9), o vereador Romildo Protetor (MDB) levou ao plenário três moções em repúdio a atos de violência contra animais ocorridos nos últimos meses: o assassinato a pauladas de uma cachorra no Bairro Cotrel, o atropelamento proposital de uma cachorra no Bairro Fiebig 3, e o envenenamento de diversos animais em Erechim, Entre Rios do Sul e Itatiba do Sul. Após serem aprovados, os documentos foram encaminhados à Polícia Civil e ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza, identificado com a causa animal.

Em todos os casos, o parlamentar salienta que os crimes tiveram repercussão e geraram grande comoção e indignação na sociedade, mas que os responsáveis ainda não estão respondendo judicialmente aos atos cometidos. “Se os órgãos responsáveis não têm sensibilidade, que o Ministério Público tome uma iniciativa para apurar e julgar os fatos, pois o criminoso continua oferecendo riscos a outros animais”, diz Romildo sobre o caso do Bairro Cotrel. Já sobre o fato ocorrido no Bairro Fiebig 3, ele ressalta que foram reunidas filmagens de câmeras de segurança e a identificação do criminoso. Finalmente, nos casos de envenenamento, o vereador chama a atenção para o fato de que, além de animais de rua, alguns domésticos também foram envenenados nos pátios de suas residências. Em todos os casos foram registrados boletins de ocorrência.

 

registrado em: