Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovada moção da vereadora Sandra Picoli em protesto à suspensão do piso salarial da enfermagem

Aprovada moção da vereadora Sandra Picoli em protesto à suspensão do piso salarial da enfermagem

Na sessão ordinária da última segunda-feira, 12, os parlamentares aprovaram por unanimidade a moção de autoria da vereadora Sandra Picoli (PCdoB) em protesto à liminar de suspensão do piso salarial da enfermagem, assinada pelo ministro Luís Roberto Barroso na véspera do dia do pagamento. O documento, também subscrito pelo vereador Anacleto Zanella (PT), foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Conforme detalha Sandra, os profissionais de enfermagem são extremamente comprometidos com a saúde e a vida das pessoas, sendo que não fazem paralisações ou greves, e tiveram um papel fundamental no enfrentamento à pandemia atuando com coragem, por vezes esgotados, cansados e colocando a própria vida em risco pelos demais. “Quem passou dias e dias dentro de uma ala Covid, vendo a atuação desses profissionais, jamais vai se opor ao pagamento do piso. Eles estão no direito e merecem. Que esse seja o pontapé para que essa discussão volte aos níveis superiores”, afirma a vereadora.