Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / André Jucoski solicita a inclusão de funcionários de farmácias no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

André Jucoski solicita a inclusão de funcionários de farmácias no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

Na última segunda-feira (29), durante a realização da sétima sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2021, o vereador André Jucoski (PDT) encaminhou ao Poder Executivo um pedido de providências referente à vacinação contra a covid-19. O parlamentar solicita a inclusão de funcionários de farmácias no grupo prioritário para a imunização, uma vez que estes profissionais podem, em seu ambiente de trabalho, se expor com maior frequência ao coronavírus.

Jucoski ressalta quem, embora não se tratem de trabalhadores da linha de frente na atuação contra a pandemia, os funcionários de farmácia vêm tendo um papel destacado nesse período. “Todos, de uma maneira ou outra, estamos sofrendo e fomos impactados com a pandemia, porém, os funcionários de farmácia têm desempenhado um papel assistencial muito importante, assim como os farmacêuticos. Eles estão em contato direto com infectados com o vírus, e também com pessoas que tiveram contato com os enfermos”, afirma o vereador. Após a leitura no plenário da Câmara, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

registrado em: