Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aluna e professora da Escola Cristo Rei recebem Votos de Congratulações por conquista em concurso de redação

Aluna e professora da Escola Cristo Rei recebem Votos de Congratulações por conquista em concurso de redação

Na última quinta-feira (19), uma importante conquista do ensino público foi reconhecida pelo Poder Legislativo. Os vereadores Lucas Farina (PT), Ale Dal Zotto (PSB), Serginho (PT) e Márcio Pavoni (Solidariedade) entregaram Votos de Congratulações à aluna Erika Daniele Borba e à professora Zilda Jacobi de Freitas, ambas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristo Rei, pelo primeiro lugar no Rio Grande do Sul no 5º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União – categoria 6º a 9º ano.

Com o tema “Defender direitos e evitar desastres: Como o acesso à justiça contribui para o Desenvolvimento Sustentável”, a iniciativa da Defensoria Pública tem como objetivo estimular a escrita, por entender que esta atividade desenvolve o aluno em vários aspectos. A redação vitoriosa teve como título “Vamos cuidar do que é nosso”. “Em um período onde a educação e os educadores sofrem um processo de desvalorização e precarização por parte dos nossos governantes, ações e fatos como este devem ser amplamente divulgados, homenageados e comemorados”, destacam os vereadores.