Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Adeve recebe o Troféu Castelinho por seus 10 anos de fundação

Adeve recebe o Troféu Castelinho por seus 10 anos de fundação

Na última terça-feira (23), durante a realização de uma roda de conversa alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o Poder Legislativo entregou o Troféu Castelinho à Associação dos Deficientes Visuais de Erechim (Adeve). A homenagem, proposta pela vereadora Sandra Picoli (PCdoB), se deu em virtude dos 10 anos de fundação da instituição, celebrados no próximo dia 30 de agosto. Na oportunidade, a presidente da Adeve, Jandira Ronemberg recebeu a honraria acompanhada por membros da diretoria.

 Conforme detalha a parlamentar proponente, é importante e necessário reconhecer o trabalho desenvolvido pela associação ao longo da última década, já que ela dá suporte e auxilia a população cega de Erechim em suas mais variadas demandas. “Seu maior objetivo é proporcionar uma vida mais digna, incluir a pessoa na sociedade, acolher, socializar, fortalecer vínculos e realizar um atendimento ético, focado na defesa dos direitos do deficiente visual. Por isso, nada mais justo que o Poder Legislativo preste esta homenagem à Adeve e às pessoas que lá atuam”, afirma Sandra.

registrado em: