Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abertas as inscrições para concurso público na Câmara de Vereadores

Abertas as inscrições para concurso público na Câmara de Vereadores

A empresa Obetiva Concursos é a responsável pela seleção, a ser realizada no dia 27 de setembro. As inscrições somente via Internet e poderão ser realizadas a partir das 9h do dia 22 de julho de 2015 até às 23h59min do dia 17 de agosto de 2015, pelo sitewww.objetivas.com.br. A Câmara Municipal disponibiliza o acesso à internet gratuitamente através do Câmara.Com, no Balcão da Cidadania.

Libras é a novidade deste concurso, possibilitando o acesso das pessoas com deficiência auditiva ao trabalho do Poder Legislativo e às sessões legislativas, através da TV Câmara. “Assim como já acontece com a Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado, estamos também atendendo esta demanda. Em nível estadual estaremos entre um grupo seleto de Câmara de Vereadores que disponibilizam este serviço, valorizando a cidadania”, afirmou o presidente Fernando Barp – PC do B.

A habilitação no Concurso Público não assegura ao candidato a posse imediata, mas apenas a expectativa de ser nomeado segundo as vagas existentes, de acordo com as necessidades da Administração Municipal, respeitada a ordem de classificação.

Para todos os cargos, o concurso constará de prova objetiva, de caráter eliminatório/classificatório, em primeira etapa, com questões objetivas, de múltipla escolha, com 04 alternativas, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições dos cargos.

Serão considerados aprovados em primeira etapa e/ou habilitados à etapa seguinte os candidatos que obtiverem 60% ou mais na nota final da Prova Objetiva. A prova prática a será realizada em segunda etapa, de caráter eliminatório/classificatório para os cargos de cinegrafista, intérprete de libras e operador de mídia.

Mais informações, acesse: http://www.objetivas.com.br/site/concurso/1415/erechim-2015-camara-municipal-de-vereadores/