Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Solene para homenagear os 500 anos da Reforma Protestante

Sessão Solene para homenagear os 500 anos da Reforma Protestante

por Carlos Alberto da Silveira publicado 29/08/2017 11h36, última modificação 29/08/2017 11h36
Sessão Solene para homenagear os 500 anos da Reforma Protestante

Vereadores aprovaram a iniciativa

Vereadores Flavinho Barcelos e Emerson Schelski solicitam, em proposição aprovada nesta segunda, 28, a realização de uma Sessão Solene  em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, com a entrega de certificados para autoridades e notáveis do município.

A Reforma Protestante foi um Movimento Cristão culminado no início do século XVI por Martinho Lutero. “Este Movimento teve grande influencia na historia. Foi uma questão religiosa, mas, dado o clima da época, tomou proporções eclesiásticas e políticas que ninguém imaginava, sendo que no dia 31 de outubro de 2017 estará comemorando 500 anos desse feito”, justificam.

A Reforma Protestante também teve grande influencia na educação. Thomas Ransom Giles (1987) afirma que o propositor na revolução da educação foi Martinho Lutero, que com sua proposta modificou o currículo escolar, o método e professores.

“O ensino público teve o seu início nas contradições religiosas e políticas do final da Idade Média. Parte-se da hipótese que o movimento da Reforma Protestante, iniciado por Lutero, teve influência na escolarização popular. Segundo Paulo Freire (1996), conhecendo o significado da escola pública, a sociedade percebe que ela não é somente um transmissor de conteúdos, mas um formador de cidadãos. É justo que esta Casa Legislativa preste homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, fato de suma importância, reconhecendo seu trabalho e sua contribuição para o desenvolvimento religioso, histórico e educacional do mundo”, finalizam.