Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder Legislativo firma parceria com a FAE para a instalação de painel eletrônico

por Maristela Guareschi publicado 31/05/2016 08h18, última modificação 31/05/2016 08h18

Vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Legislativo, de autoria da Mesa Diretora, no qual a Casa firma parceria com a Faculdade Anglicana de Erechim – Legião da Cruz de Erechim, visando desenvolver e dotar o Plenário da Câmara de painel eletrônico com o objetivo de controlar as sessões e registrar os processos de votação dos vereadores de Erechim.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Lucas Farina, as tratativas para a parceria entre a Câmara Municipal e a FAE se iniciaram em 2015, prosseguiram neste ano e tomarão concretude a partir da celebração do Termo de Parceria.

A FAE é uma entidade pública beneficente de fins filantrópicos e registrada na Secretaria do Trabalho e Ação Social da Prefeitura Municipal de Erechim e no Conselho Nacional de assistência Social com duração ilimitada, que atua na área educacional.

Lucas destaca que, nesta parceria caberá à Câmara Municipal de Vereadores de Erechim a aquisição dos equipamentos e materiais necessários para a implantação do painel e à FAE, através do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o Curso de Eletrônica Industrial, juntamente com os núcleos de Práticas Pedagógicas, o desenvolvimento, implantação e instalação de um software.

“Todo o trabalho de criação do software será realizado pela FAE, e em contrapartida poderá permanecer com o uso de dois notebooks que serão utilizados durante o desenvolvimento do trabalho do mesmo. A Mesa Diretora da Casa Legislativa entende que, com a implantação do sistema eletrônico de votação, os processos deliberativos se tornarão mais seguros e transparentes. A sua instalação não trará grandes desembolsos ao Legislativo Municipal, pois apenas suportará as despesas com os equipamentos e materiais para a instalação”.

Presidente ressalta que, segundo pesquisas de mercado, o custo médio para o desenvolvimento do software que possibilitará a implantação do painel eletrônico representa um custo em torno de R$ 40 mil, os quais a FAE, através de seus professores e alunos irão desenvolver, demonstrando, deste modo, a grande economia que a parceria proporcionará ao Legislativo.