Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo fará Sessão Solene ao Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali

Legislativo fará Sessão Solene ao Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali

por Carlos Alberto da Silveira publicado 19/09/2017 14h44, última modificação 19/09/2017 14h44
Legislativo fará Sessão Solene ao Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali

Alderi Oldra

    Proposição do vereador Alderi Oldra, aprovada por unanimidade, solicita que a Casa Legislativa realize, no próximo dia 06 de outubro, a Sessão Solene em homenagem aos 60 anos do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali.

O Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, foi criado em 07 de fevereiro de 1957, como Grupo Escolar 14 de Julho. Em 1959 passou a chamar-se Grupo Escolar Haidée Tedesco Reali em homenagem a Primeira Professora e Primeira Delegada de Educação de Erechim, Professora Haidée Maria de Loudes Tedesco Reali filha de uma das mais tradicionais famílias de nossa terra, Senhor Teodoro Tedesco e Maria Aglas Tedesco.

“Devido ao esforço de Professores e Comunidade Escolar conscientes, a Escola cresceu surpreendentemente, acompanhando o progresso e o desenvolvimento de nossa cidade. O mérito deste crescimento deve-se a pioneiros da Educação que enfrentaram todos os tipos de dificuldades, superando desafios e construindo uma vitória significativa na área educacional”.

O Colégio Haidée atende atualmente 21 Turmas no Ensino Fundamental com 500 alunos; 13 Turmas do Ensino Médio Diurno e Noturno com 279 alunos; 06 Turmas do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio Diurno com 86 alunos; 07 Turmas do Ensino Técnico Subsequente Noturno com 162 alunos e 48 alunos realizando estágios supervisionados, totalizando 47 turmas nos 3 turnos e atendendo 1.074 alunos.

“Educar e Integrar é o lema da escola, que vem sendo o orgulho da direção, professores, alunos, funcionários e comunidade em Geral. A integração Família - Escola - Comunidade está representada pelo trabalho do Círculo de pais e Mestres, pelo Conselho Escolar e Grêmio de Alunos. Todo o trabalho da escola é voltado para a grandeza da cidade de Erechim. Nossa história é ampla e transcendente os limites do tempo desde sua criação até os dias atuais. O Colégio sempre teve como meta prioritária a formação integral dos alunos”, finaliza.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.