Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Leandro Basso solicita providências com relação ao riacho existente na Basílio Anzanelo

por Carlos Alberto da Silveira publicado 01/04/2015 10h05, última modificação 01/04/2015 10h05

Vereador Leandro Basso, em proposição aprovada em Plenário, solicita da municipalidade, através da Pasta ou departamento competente, providências referente ao riacho localizado na Rua Basílio Anzanelo, 423, fundos do Bairro Cerâmica, pois o mesmo está com a tubulação entupida e quando chove a água transborda e acaba alagando as residências próximas ao riacho.

“Parte do riacho está canalizado, mas aproximadamente uns 200 metros ainda não e devido ao acúmulo de lixo que é depositado no mesmo, e a terra que a água da chuva leva, sua tubulação fica entupida e acaba não escoando. A água transborda e alaga as residências próximas ao riacho”.

Parlamentar aponta que os moradores já construíram muro de contenção, mas não é o suficiente para segurar a água, pois em dias de chuva intensa transborda em poucos minutos. “Lembramos que esta é uma situação antiga, ou seja, desde 2014 os moradores do local aguardam pela solução deste problema que ainda não foi resolvido”.

Nos bairros atlântico e Redenção solicita obras através da operação tapa buracos, com atenção especial para a Rua Giacomo Berticeli onde está situada a Escola Luis Badalotti, a Rua Miguel Moysin e a Rua Zely Zanella, no Redenção.

“Estas vias são de fluxo intenso, tanto de veículos quanto de pedestres e necessitam urgente de reparos, como as demais aguardam a operação tapa buracos, visto que os moradores estão a bastante tempo esperando uma solução. Reforçamos a necessidade da conclusão do asfaltamento da Rua Dilgai Parenti, do trecho da Rua Pedro Santin até a Rua Caetano Rosett”.

Próximo a sede da COMIL, Basso solicita para que seja feita a operação tapa buracos na Rua Souto Neto, bairro Aeroporto, visto que foi construído um muro de contenção há mais de dois anos e, em consequência desta obra resultou em algumas valas na via, estando uma delas em estado avançado. “Foi feito o fechamento com algumas tábuas, mas após várias reclamações que chegaram até nosso gabinete pedimos urgência na solução deste problema, pois os moradores aguardam a bastante tempo pela solução e para que evitemos problemas futuros.

Por fim, parlamentar solicita para que a Pasta de Esporte e Cultura isente das taxas de inscrição do campeonato municipal de Erechim. “Com a isenção das taxas haverá uma motivação das equipes a continuarem organizando-se e mantendo as mesmas, pois além da taxa de inscrição também se há a compra de uniformes e outras despesas”.