Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Leandro Basso requer maior atenção com relação a iluminação das paralelas da BR 153

por Maristela Guareschi publicado 17/03/2016 14h34, última modificação 17/03/2016 14h34

Vereador Leandro Basso requer da municipalidade maior atenção, como que tome providências em relação a iluminação das paralelas da BR 153 e do trevo que dá acesso ao Bairro Atlântico.

Basso alerta que a falta de iluminação tem contribuído para os atropelamentos que ocorrem, sendo que nos últimos dois anos mais foram mais de 03 vítimas fatais. “Também buscamos saber de fato de quem é a responsabilidade de manter em dia a manutenção destas luminárias, se é do DNIT ou do Governo, pois a população quer respostas. É fundamental que a iluminação esteja funcionando para manter a segurança de quem utiliza este trajeto, pois este local é uma via de fluxo intenso e sem iluminação o risco de atropelamento é maior”.

Também solicita a pavimentação asfáltica da Rua Dr. João Caruso até o limite do perímetro urbano. “O calçamento que dá acesso ao Fiebig 7 está em péssimas condições, causando o maior transtorno para os moradores daquela localidade. Há uma circulação de veículos pesados em direção ao aterro e também para caminhões para o transporte de grãos e ração das indústrias ali existentes. Os moradores estão indignados com o descaso”.

Requer na municipalidade a cópia do contrato administrativo de número 109/2016 e a cópia da nota fiscal de aquisição de materiais esportivos, troféus e medalhas, cujo valor do contrato é de R$ 33.878,60. Também requer cópia do contrato administrativo número 110/2016 no valor de R$ 30.990,00 com cópia da Nota Fiscal, de aquisição de materiais esportivos.

Ainda em seus pedidos, solicita o estudo de viabilidade de alargamento da Rua Pedro Santin e estacionamento oblíquo na mesma via. “Solicito o alargamento pelo fato de ser uma via movimentada e também utilizada para estacionamento, principalmente dos funcionários da Escola Luiz Badalotti que atualmente acabam estacionando em local proibido pela falta de espaço”.

Por fim, solicita a Pasta competente a substituição de lâmpadas queimadas na Rua Caldas Júnior entre o Hotel Vivendas e o trevo da Frinape. “Segundo relatos de pessoas de circulam diariamente por este trajeto, há muito tempo as lâmpadas se encontram queimadas e com a escuridão o perigo de assaltos e acidentes naquela localização aumentou, portanto, moradores estão preocupados com os riscos que esta via oferece”, finaliza.