Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Funcionários do Legislativo iniciam Curso de Extensão em Gestão Pública

Funcionários do Legislativo iniciam Curso de Extensão em Gestão Pública

por Carlos Alberto da Silveira publicado 30/08/2017 14h30, última modificação 30/08/2017 15h39
Funcionários do Legislativo iniciam Curso de Extensão em Gestão Pública

Ale Dal Zotto e Mesa de Trabalhos

Depois de oportunizar o Curso de Libras a seus assessores e funcionários, com uma carga horária de 60 horas, que está em andamento junto ao Plenário da Casa todas as quintas pela manhã, teve início nesta terça, com a participação de palestra de abertura com Mateus José Wesp, o Curso de Extensão em Gestão Pública numa parceria entre a Câmara Municipal de Vereadores e o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS, Campus de Erechim), com carga horária de 56 horas aula que será ministrada todas as terças à tarde junto ao IFRS com certificação do Ministério da Cultura.

A parceria entre a Casa e o IFRS teve início no ano de 2015, tendo na presidência Fernando Barp com o Curso de Marketing Político, com carga horária de 88 horas aula, Gestão Pública em 2016 tendo na presidência Lucas Farina, com carga horária de 35 horas aula e tem continuidade neste ano com o de Gestão Pública 2017, na gestão do atual presidente Ale Dal Zotto, momento em que foram agregadas as matérias dos dois cursos em um só e acrescentado a nova ortografia, o que dará maior conhecimento para os funcionários e assessores quando no atendimento do público em geral.

O curso tem o objetivo de qualificar servidores para a prática da gestão pública através de um curso de extensão. Proporcionar a reflexão e a discussão acerca de conceitos relacionados à gestão pública, contribuir para a melhoria do serviço público municipal prestado pelo público-alvo deste curso e atender a demanda de qualificação. Na coordenação está a professora Keila Cristina da Rosa.

Entre os temas que serão estudados, a Administração e Gestão Pública, a Economia Regional, Ética no Serviço Público, Contexto Internacional e Impactos Regionais, Políticas Públicas e Poder Local, Redação Oficial, Ortografia, Tópicos de Marketing, Gestão de Pessoas, Marketing Digital, Comunicação Organizacional, Compras Públicas e Marketing Político.

Durante os atos de abertura, o presidente da Câmara de Vereadores Alessandro Dal Zotto destacou a importância da parceria entre a instituição e a Casa Legislativa. “Essa parceria trará grandes benefícios para todos, pois não somos uma ilha, quando um ganha todos ganham. Essas parcerias vão qualificar os servidores da Câmara que poderão estar agregando conhecimento na sua vida pessoal e profissional esta iniciativa só vem a somar” destacou Dal Zotto.

Por sua vez, o Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Eduardo Angonesi Predebon, fez uso da palavra. “Essa é a terceira vez que estamos nessa parceria, que vem transformando a vida dos alunos, pois não há dúvidas da qualidade dos professores que ministram esse curso, mostrando a qualidade na educação pública. Ter duas instituições públicas em um município é algo muito bom. Sejam bem-vindos alunos o curso será excepcional para nós isso é uma retribuição a comunidade” ressaltou.