Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em reunião com Pasta de Obras, vereadores solicitam estudos para regulamentação de moradias na Farrapos

por Carlos Alberto da Silveira publicado 22/05/2015 15h24, última modificação 22/05/2015 15h24

Em reunião ocorrida na manhã desta sexta, na Sala da Presidência, o presidente da Casa, vereador Fernando Barp, juntamente com os vereadores Claudemir de Araújo, Leandro Basso, Serginho, Clarice Moraes e assessorias dos gabinetes de Luiz de Brito e Lucas Farina, recebeu o secretário da Pasta de Obras, Jorge Psidonik e adjunto da Pasta de Planejamento, Jaime Basso, oportunidade em que colocaram em pauta a necessidade da regularização das moradias que se encontram próximas a Secretaria de Educação, na Avenida Farrapos.

Na oportunidade Jorge destacou que as moradias se encontram em cima da via pública, daí o seu atual estreitamento, o que dificulta a mobilidade urbana que está sendo projetada para o município de Erechim. Para tanto, já houve reuniões com o proprietário da área onde está localizada a Secretaria Municipal de Educação.

Presidente da Comissão de Justiça e Redação, Leandro Basso salientou a necessidade da solução do problema, como também pontuou para que ocorra o trâmite dentro do coletivo quando a pauta vier para a Câmara Municipal de Vereadores e não um de cada vez.

Entre todos os presentes, o debate sobre a pauta e os possíveis passos que passarão a ser dados a partir de agora para que se chegue a uma solução. Conversação também terá continuidade com o empresário proprietário daquela área para que se possa, o mais breve possível, regularizar tanto a situação dos moradores como da área em questão.