Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Claudio Silveira requer informações sobre custos das obras do Castelinho

Claudio Silveira requer informações sobre custos das obras do Castelinho

por Maristela Guareschi publicado 26/11/2015 08h38, última modificação 26/11/2015 08h38

Vereador Claudio da Silveira, que tomou assento na sessão desta segunda, 23, defendeu na Tribuna da Casa, proposição aprovada por todos os vereadores, no qual solicita a municipalidade maiores informações acerca dos custos da obra de restauração do Castelinho.

Parlamentar buscar saber qual é o valor gasto até o momento, como se existe algum pedido de suplementação de verba para a conclusão da mesma e, se houver, qual seria o valor e a sua finalidade específica.

“Nossa solicitação reforça pedido já aprovado por esta Casa, que teve como resposta somente ao que diz respeito ao andamento da obra, sem fazer referência aos gastos realizados e ao custo final”.

Também solicitou ao Poder Público, através da AGER, informações a respeito das obras de transposição do Rio Cravo, ou seja, qual seria o valor gasto até o momento com a instalação da tubulação e demais serviços que porventura já tenham sido realizados, como qual seria o saldo existente do valor orçado e se existe algum pedido de suplementação de verba para a conclusão da obra e, se houver, qual o seu valor e a finalidade.

“Visando dar transparência aos atos do Poder Executivo e buscando deixar a população de nosso município informada corretamente sobre o tema, voltamos a solicitar as informações, já que até o momento não obtivemos as respostas, mesmo com a aprovação em Plenário em maio do corrente ano”.

Por fim, solicita informações sobre a obra na Rua Sidney Guerra, na entrada do Bairro Novo Horizonte, para evitar o problema de alagamento que vinha ocorrendo naquele local, o custo da obra, planilha detalhada com os custos com o material utilizado, a mão de obra, horas extras e se houve a utilização de serviços terceirizados e, em caso positivo, qual o valor pago pelo mesmo.