Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ale Dal Zotto propõem a criação do Dia Municipal de Prevenção da Depressão

Ale Dal Zotto propõem a criação do Dia Municipal de Prevenção da Depressão

por Daniela Boneti publicado 12/01/2018 13h05, última modificação 12/01/2018 13h05

Na manhã desta sexta-feira (12) o vereador Ale Dal Zotto protocolou um Projeto de Lei Legislativo que objetiva criar o “Dia Municipal de Prevenção da Depressão”.

Ele justifica a iniciativa para prevenir o avanço da doença em Erechim, considerada por órgãos mundiais de saúde como a que apresentará maior crescimento até o ano de 2030. “A depressão leva ao isolamento social e familiar, gerando situações de medo, baixa autoestima e insegurança que pode, inclusive, provocar ideias de suicídio”, comenta o vereador.

Conforme o projeto, o tratamento clinico da doença tem suas raízes em fatos variados como a gravidez na adolescência com risco de suicídio gestacional, vítimas de bullying ou violência familiar, baixo rendimento escolar, dentre outras causas.

Com a aprovação, a cidade passa a ter políticas públicas de prevenção e conscientização sobre a doença. “Poderemos gerar oportunidades de trabalho e sentimentos de bem-estar através de palestras, caminhadas e eventos de divulgação, intervenções psicossociais, serviços educativos e planejamento familiar, levando à comunidade a importância de se debater sobre esta doença que tanto acomete a sociedade atual”, finaliza Dal Zotto.