Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Acampamento Farroupilha tem público recorde neste final de semana e Comissão divulga resultados

por Carlos Alberto da Silveira publicado 18/09/2017 13h36, última modificação 18/09/2017 13h36

Para quem aproveitou o final de semana participando das atividades que estão sendo desenvolvidas junto a nona edição do Acampamento Farroupilha pode vivenciar a presença de um público recorde, principalmente na tarde deste domingo quando as estruturas da ACCIE estavam completamente lotadas, totalizando, desde a sua abertura no último dia 09, cerca de 65 mil pessoas entre tradicionalistas e comunidade em geral.

Neste final de semana ocorreu o FestArt Bota Amarela nas categorias Mirim, e Pré Mirim, Juvenil, Adulta e Xiru, apresentação das danças tradicionais gaúchas, o Fandango Solidário, apresentação do Grupo Rodeio a Missa Crioula, e as competições de Bocha Campeira, Bocha 48 e Tetarfe (jogo do tejo, tava, argola e ferradura).

Ainda dentro das atividades proporcionadas para quem vai até o parque da ACCIE, ocorrem a mateada, a 1ª Feira Regional do Artesanato, Comércio e Indústria, Parque de Diversões, Praça da Alimentação e a Mostra Literária João Simões Lopes Neto.

Já estiveram no palco de apresentações desta edição Os Monarcas, Chiquito e Bordoneio, Grupo Coração Gaúcho, Grupo Pataço, Luiz Marenco, Cesar Oliveira e Rogério Melo e Grupo Rodeio.  Nesta segunda, 18 a apresentação do Grupo Vento Negro, dia 19 o Grupo Compasso Fandangueiro e no dia 20, após o desfile temático farroupilha na avenida, a apresentação de Mano Lima.

Também durante os dias do Acampamento Farroupilha ocorreu a competição de jogos tradicionalistas, oficinas culturais nos galpões com a presença de estudantes das escolas do município. Nesta edição o patrono é Joaquim Samuel do Nascimento.

A promoção é da Prefeitura Municipal, ACCIE, Fecomércio, SESC e 19ª RT, patrocínio da Cavaletti, CERCENA, Madec, Futura, Sementes Estrela, Abramate, Emater e Sicredi. No patrocínio cultural o Master Supermercados e o apoio de Chiquito e Bordoneio.

Resultados da 3ª competição de jogos tradicionalistas

Bocha Campeira Masculina

3º lugar: Rancho Herança Nativa: Atletas: Rodrigo Paulini, Derli Perin, Rafael Paulini e João Perin; 2º lugar: CTG Recanto do quero-quero: Atletas: Carlos Demoliner, Roger Demoliner, Felipe Daniel Tubin e Dieimerson Calefi; 1º lugar: CTG Recanto do Quero-Quero: Atletas: Roberto Demoliner, Claudemir Demoliner, Célio Mauro Koch e Nelci Calefffi.

Bocha Campeira Feminina

3º lugar: CTG Sentinela da Querência – C: Atletas: Eliane Gasparin, Jussara Fatima dos Santos, Andreia de Quadros; 2º lugar: CTG Sentinela da Querência – B: Atletas: Salete Brassanela Bonet, Isamara Dalla Costa e Lenir Jacuboscki.

1º lugar: Grupo Nativo Alma Crioula – B: Atletas: Francine Zanco, Ionara Cristina Paliga, Fernanda de Carli Poletto e Tatiana Santin.

Bocha 48  Masculina, Feminina e Mista

3º lugar: PL Chapéu Preto – Allyson Padilha e Riago Bortolossi;
2º lugar: CTG Recanto do Quero-Quero – Roberto e Roger Demoliner;1º lugar: CTG Galpão Campeiro – Rubens Rando e Narci Maldaner

Truco - Premiação: Troféus 1º, 2º e 3º

3º lugar: CTG Sentinela da Querência – B: Atletas: Alexandre Germano Gaik, Gabriel Renato Schons, Ricardo Stankievicz, Eduardo Rovani; 2º lugar: CTG Os Campêro – trio botando: Atletas: Evandro Corrêa, Rodrigo Stafort, Leando Valmorbida; 1º lugar: CTG Os Campêro – Trio os Aporreados: Atletas: Elias Robusto, Elton Robusto e Ricardo Valmorbida.

Tetarfe

3º lugar: com 72 pontos, GN Alma Crioula: Atletas: Eduardo Marchioro, Ivo Marchioro, Carlos Amaral; 2º lugar: com 77 pontos, GN Alma Crioula: Atletas: Rodrigo Tasso, Willian Tasso, Alcemir Bombana; 1º lugar: com 89 pontos, CTG Galpão Campeiro: Atletas: Rubens Rando, Cristiano Enich, Paulo Cesar Bresolin.

Danças tradicionais

Pre mirim

3º lugar: CTG Galpão Campeiro; 2º lugar: CTG Rodeio da Querência; 1º lugar: CTG Sentinela da Querência.

Mirim

3º lugar: CTG Rodeio da Querência; 2º lugar: CTG Tropilha Crioula – Getúlio Vargas; 1º lugar: CTG Sentinela da Querência.

Juvenil

3º lugar: CTG Sentinela da Querência; 2º lugar: CTG Rodeio da Querência; 1º: CTG Galpão Campeiro.

Adulta

3º lugar: CTG Tropilha da Serra – Estação; 2º lugar: CTG Sentinela da Querência; 1º lugar: CTG Galpão Campeiro.

Veterana

2º lugar: CTG Sentinela da Querência; 1º lugar: CTG Galpão Campeiro.

Entrada ou Saída

Melhor entrada pré-mirim: CTG Rodeio da Querência – Campinas do Sul; Melhor entrada mirim: CTG Rodeio da Querência – Campinas do Sul; Melhor entrada juvenil: CTG Sentinela da Querência – Erechim; Melhor entrada adulta: CTG Sentinela da Querência – Erechim. Melhor entrada veterana: CTG Galpão Campeiro – Erechim.